A brincadeira como fator indispensável na construção identitária das crianças

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.45-55.1384

Palabras clave:

Aprendizagem, Brincadeira, Construção identitária, Vygotsky.

Resumen

A presente pesquisa visa uma análise acerca da importância do brincar e das múltiplas contribuições que ele traz para a vida individual e coletiva dos indivíduos, demonstrando a existência de uma relação intrínseca entre o brincar e a aquisição das regras, bem como o desenvolvimento da linguagem. Essa pesquisa vai ao encontro dessa ideia, tentando exemplificar e corroborar, através das observações realizadas a partir do brincar de uma criança específica, tanto em ambiente natural coletivo quanto em ambiente familiar, o quanto o lúdico é indispensável na vida da criança. Embasamo-nos na teoria Vygotskyana, de modo a evidenciar a maneira que se dá esse movimento, buscando trazer ideias e apontamentos que possam contribuir com os adultos e pedagogos a respeito do tema. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-05-24

Cómo citar

Mendes, A. R., & Marques, N. L. R. (2019). A brincadeira como fator indispensável na construção identitária das crianças. Educar Mais, 3(1), 45–55. https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.45-55.1384

Número

Sección

Artículos