Opinião dos pais sobre os processos avaliativos nos quais seus filhos são submetidos: Estudo de caso em uma escola de Pelotas

Autores/as

  • Bruno Gomes da Silva Instituto Federal Sul Rio Grandense http://orcid.org/0000-0002-0972-1432
  • Giuseppe Bachini Instituto Federal Sul Rio Grandense
  • Letícia Soares Nunes Duarte Instituto Federal Sul Rio Grandense
  • Marco Antônio Lessa Instituto Federal Sul Rio Grandense
  • Cristian Guidotti Aguiar Instituto Federal Sul Rio Grandense
  • Marlete de Brum Mackmil Instituto Federal Sul Rio Grandense
  • Marcos André Betemps Vaz da Silva Instituto Federal Sul Rio Grandense

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.87-98.1385

Palabras clave:

Processos Avaliativos, Quinto ano do ensino fundamental, Escola Particular.

Resumen

A passagem do quinto para o sexto ano do ensino fundamental  gera alguns traumas na vida escolar dos estudantes. Pois nesta passagem o aluno sofre uma transformação no processo de avaliação de um professor, para vários professores com métodos diferentes de avaliação. O objetivo de estudo e descobrir a opinião dos pais de uma escola particular sobre os processos avaliativos nos quais seus filhos são submetidos no quinto ano do ensino fundamental. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, na qual utilizamos questionários para os pais responderem. Foram entregues a 22 pais, porem apenas 9 responderam. A conclusão do estudo foi que Após a integração das unidades de registo nas respectivas categorias, constatou-se das opiniões dos pais ou responsáveis, foi a de que o processo de avaliativo que a escola Frené aplica aos alunos do quinto ano está adequado e preparado para a transição do sistema de currículo para área.  Pelo exposto, é importante continuar no aprimoramento do processo avaliativo, pois os pais colocaram alguns aspectos que promovem dados para um aprimoramento do processo.

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Publicado

2019-05-24

Cómo citar

Silva, B. G. da, Bachini, G., Duarte, L. S. N., Lessa, M. A., Aguiar, C. G., Mackmil, M. de B., & Silva, M. A. B. V. . da. (2019). Opinião dos pais sobre os processos avaliativos nos quais seus filhos são submetidos: Estudo de caso em uma escola de Pelotas. Educar Mais, 3(1), 87–98. https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.87-98.1385

Número

Sección

Artículos